Home Musicoterapia
Musicoterapia

Musicoterapia


SABIA QUE
A comunicação não verbal é responsável por 93% do processo comunicativo?

MUSICOTERAPIA é a utilização da música e/ou dos seus elementos constituintes (ritmo, melodia e harmonia), por um musicoterapeuta qualificado, individualmente ou em grupo, num processo destinado a facilitar e promover a comunicação, relacionamento aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas de cada um.

A musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo, para que alcance uma melhor qualidade de vida, através de prevenção, reabilitação ou tratamento.
 (World Federation of Music Therapy) 

Na musicoterapia estabelece-se uma relação vincular entre duas ou mais pessoas (onde se inclui o musicoterapeuta), num contexto não-verbal, através do som, da música, do silêncio, dos gestos e de muitos outros recursos corpóreo-sonoro-musicais. 
A história desta relação, que liga os seus intervenientes, é o processo (terapêutico), que se constrói ao longo do tempo. Nesta experiência partilhada, ocorrem fenómenos expressivos que permitem ao indivíduo ter maior consciência de si e dos outros. 

DESTINATÁRIOS: 
Perturbações de Aprendizagem; Personalidade; Comportamento; Afetiva e de humor; Prevenção e estimulação precoce; Défice de atenção e concentração; Perturbações do desenvolvimento infantil; Transtornos neurológicos e reabilitação física; Deficiências mentais, físicas, sensoriais e múltiplas; Público em geral.

As sessões decorrem em contexto individual ou de grupo, de acordo com as necessidades terapêuticas avaliadas previamente.

Os horários serão definidos de acordo com a disponibilidade do destinatário e do musicoterapeuta. 
INFORMAÇÕES:
244 812 358
918 042 402
geral@appda.leiria.pt 

2016-01-03